Agenda Recife

Recife é tema de reportagem especial

 

| sab, 07/28/2012 - 15:49

A população recifense terá acesso, a partir deste domingo (29), ao levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Mauricio de Nassau (IPMN), a pedido do Portal LeiaJá e do Sistema Jornal do Commércio de Comunicação, sobre os principais desafios que a população espera que o próximo prefeito deva enfrentar. Abordando as seis Regiões Político Administrativas (RPAs) da cidade, o especial mostrará um panorama sobre os principais anseios da população em diversas áreas.

Com base nos dados, a equipe do Portal LeiaJá foi às ruas para ouvir a população e os gestores públicos e o resultado será apresentado em uma série de reportagens multimídia que começam no próximo domingo e seguem até o próximo dia 5 de agosto.

RECIFE - A capital pernambucana está localizada em uma área estratégica, tendo cerca de 217Km², e com mais de 1,5 milhão de habitantes, é considerada o maior conglomerado urbano dentro da região Nordeste.

Sua área territorial está dividida em Morros (67,43%), Planícies (23,26%), Área Aquáticas (9,31%), Zonas Especiais de Preservação Ambiental – ZEPA (5,58%) e 8,5 Km de extensão de praia.  São 94 bairros e 6 RPAs.

Na RPA-1 está o centro da cidade com 11 bairros, na RPA-2 fica a Zona Norte com 18 bairros, RPA-3 região Noroeste com 29 bairros, RPA-4 zona oeste apresenta 12 bairros, RPA-5 fica na região sudoeste com 16 bairros e RPA-6 representa a Zona Sul com 8 bairros. Também existe as Zonas Especiais de Interessa Social – ZEIS, que ao todo soam 66

 

Para comentar é necessário efetuar o login no fomulario abaixo.



 

Copyright. 2012. ESPECIAL LEIAJÁ. Todos os direitos reservados.